Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Libertadores: Santos visitará Barcelona com vários desfalques

Técnico Levir Culpi não poderá contar com oito atletas no jogo de ida das quartas de final, em Guayaquil, no Equador

Empolgado após vencer o rival Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, o Santos terá problemas em sua visita ao Equador para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, diante do Barcelona de Guayaquil, na próxima quarta-feira. O técnico Levir Culpi terá oito desfalques – dois deles nem sequer foram escritos na competição internacional.

As duas últimas baixas do Santos foram sofridas no clássico deste domingo: o atacante colombiano Jonathan Copete deixou o jogo com dores na coxa esquerda, enquanto o zagueiro Gustavo Henrique precisou ser substituído por causa de um incômodo no joelho esquerdo. A gravidade dos problemas será determinado em exames médicos, mas a dupla nem viajou ao Equador.

O atacante Nilmar, com conjuntivite, e o goleiro Vladimir, com dores nas costas, também foram vetados pelo departamento médico. O meia argentino Emiliano Vecchio se recuperou de lesão na coxa direita, mas ainda não adquiriu o condicionamento físico e técnico ideal para voltar a ser utilizado. Já o lateral Caju retornou ao clube após a sua transferência ao Lille não ser concluída, mas seu futuro continua incerto.

Além disso, o zagueiro Luiz Felipe, que substituiu Gustavo Henrique contra o Corinthians, e o volante Matheus Jesus, que ainda não estreou pelo time, não podem ser aproveitados na Libertadores, pois não estão inscritos.

A tendência é de que o zagueiro David Braz, livre de suspensão, e o atacante Thiago Ribeiro sejam os substitutos de Gustavo Henrique e Copete, respectivamente, contra o Barcelona. O time deve entrar em campo com a seguinte formação: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Alison e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique.

A lista de relacionados do Santos para o duelo no Equador:

Goleiros: João Paulo e Vanderlei.
Zagueiros: David Braz, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo.
Laterais: Daniel Guedes, Victor Ferraz e Zeca.
Meio-campistas: Alison, Jean Mota, Leandro Donizete, Lucas Lima e Renato.
Atacantes: Bruno Henrique, Vladimir Hernández, Kayke, Ricardo Oliveira e Thiago Ribeiro.