Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Libertadores: Santos vence na Vila com gols de veteranos

Ricardo Oliveira e Renato marcam na vitória sobre o The Strongest por 2 a 0

O Santos obteve na noite desta quinta-feira sua primeira vitória na Taça Libertadores da América. Na Vila Belmiro, o atual vice-campeão brasileiro passou pelo The Strongest, da Bolívia, por 2 a 0, com gols marcados pelos veteranos Ricardo Oliveira, 36 anos, e Renato, 37.

Durante praticamente todo o primeiro tempo, o Santos teve dificuldades para entrar na defesa do The Strongest, o que só mudou quando Veizaga foi expulso ao cometer uma falta em Lucas Lima e Ricardo Oliveira, com muita classe, transformou essa falta no primeiro gol do time alvinegro.

A equipe da Bolívia perdeu a solidez defensiva por causa da expulsão e o Santos teve muito espaço para jogar no segundo tempo. A equipe criou várias oportunidades de gol, e teria goleado o The Strongest se tivesse melhor pontaria. O segundo gol, que eliminou qualquer possibilidade de empate, só saiu aos 38 minutos, quando Renato completou de cabeça um cruzamento de Lucas Lima.

O Santos chegou a quatro pontos no Grupo 2 da Libertadores e assumiu a liderança isolada da chave. O The Strongest é o segundo, com três, ao lado do Independiente Santa Fé, da Colômbia.