Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Libertadores: Santos recebe Atlético-PR em vantagem

Clube paulista venceu o jogo de ida das oitavas por 3 a 2 em Curitiba

Santos e Atlético Paranaense se enfrentarão nesta quinta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, por uma vaga nas quartas de finais da Copa Libertadores. O time paulista entra com vantagem, após ter vencido o jogo de ida por 3 a 2 em Curitiba, mas promete pressionar o adversário novamente. O Atlético também entra confiante depois de ter vencido seus últimos três compromissos no Brasileirão, contra Vasco, Avaí e Palmeiras.

A maior parte dos 16.500 ingressos disponibilizados já foi vendida e o Santos terá apenas um desfalque, o experiente volante Renato, que se recupera de lesão. A novidade poderá ser a estreia do atacante Nilmar, que, após longo período inativo e fazendo um trabalho de recuperação física e técnica, foi inscrito pelo clube na Conmebol e poderá entrar no segundo tempo.

Já o Atlético Paranaense, motivado pelo bom retrospecto nas partidas que disputa fora de Curitiba, pensa em surpreender o Santos e garantir a classificação para as quartas de final da Libertadores – o time rubro-negro já superou Deportivo Capiatá (Paraguai), San Lorenzo (Argentina) e Universidad Católica (Chile) em cinco jogos como visitante no torneio continental.

O técnico Fabiano Soares terá em campo praticamente a sua força máxima. A exceção é o zagueiro Wanderson, expulso na partida contra a Universidad Católica, cumpre mais um jogo de suspensão, além do volante Otávio, que disputou o primeiro jogo desta fase da Libertadores, mas foi negociado com o Bordeaux, da França. Quem passar nesta noite enfrentará nas quartas o Barcelona de Guayaquil, que eliminou o Palmeiras.

(com Estadão Conteúdo)