Libertadores: Santos busca se manter imbatível contra o Barcelona

Nas quartas de final do torneio, equipe paulista enfrenta adversário para o qual nunca perdeu. Time de Levir Culpi defende série invicta de 16 partidas

Os torcedores do Santos têm um bom motivo para acreditar na vitória da equipe comandada por Levir Culpi contra o Barcelona (EQU) nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Guayaquil, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. A equipe paulista nunca foi derrotada pelo time equatoriano.

O Santos enfrentou o Barcelona em três ocasiões e tem um aproveitamento perfeito, com três vitórias. O primeiro encontro foi em um amistoso em janeiro de 1962, no Equador. Na oportunidade, Coutinho fez quatro gols e a equipe da Baixada Santista aplicou uma goleada de 6 a 2.

Mais de 42 anos depois, o Santos voltou a encarar a equipe equatoriana, desta vez na fase de grupos da Libertadores de 2004. Comandados por Diego e Robinho, os santistas conquistaram outros duas vitórias, sendo 3 a 1 no Equador e 1 a 0 na Vila Belmiro.

Além da série positiva contra o Barcelona, o Santos também defende uma longa série invicta na temporada. O time de Levir Culpi não perde há 16 jogos. Para essa partida, o time não terá o zagueiro Gustavo Henrique, lesionado após o clássico contra o Corinthians, Nilmar, com conjuntivite, Vecchio, se recuperando fisicamente e Copete, titular que dará lugar para Thiago Ribeiro.

(Com Gazeta Press)