Libertadores: Palmeiras busca vitória para colocar mão na vaga

Caso derrote o Peñarol em Montevidéu, campeão brasileiro estará muito perto da classificação para as oitavas de final da competição continental

Duas semanas após a dura partida no Allianz Parque, decidida aos 54 minutos do segundo tempo, o Palmeiras voltará a jogar contra o Peñarol, desta vez no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, às 21h45 (horário de Brasília). Em caso de vitória, a equipe paulista ficará muito perto da sua classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores da América.

No último dia 12, o Palmeiras bateu os uruguaios por 3 a 2, com um gol marcado pelo lateral Fabiano nos acréscimos da etapa final. Com isso, manteve-se na liderança do Grupo 5, com sete pontos, um a mais do que o Jorge Wilstermann, que nesta terça-feira perdeu na Argentina para o Atlético Tucumán por 2 a 1. Os argentinos chegaram a quatro pontos, enquanto o Peñarol tem três.

O desgaste causado pela sequência de jogos na Libertadores e no Campeonato Paulista pode fazer com que o técnico Eduardo Baptista poupe alguns titulares. O zagueiro Edu Dracena e o meia Guerra são os candidatos mais fortes a ganhar um descanso. Além disso, o atacante Borja, que vem em baixa com a torcida, pode perder a posição.

Certa mesmo é a ausência do atacante Dudu, que cumprirá suspensão por ter sido expulso no jogo contra o Peñarol, instantes antes do apito final. Willian será o substituto.

(Com EFE)

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. José Carlos Lopes de Oliveira

    O meu Palmeiras é um time irregular, mau treinado, sem fundamentos e absolutamente sem padrão de jogo. Vai ganhar sabem o quê???? Pobre Verdão do meu coração…

    Curtir