Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lateral do Barcelona socorreu vítimas de atentado terrorista

Francês Lucas Digne vive próxima a Las Ramblas e saiu de casa para prestar socorro às dezenas de feridos em ataque de van

Um jogador do Barcelona participou do socorro às vítimas do ataque terrorista ocorrido na capital da Catalunha na última quinta-feira. O lateral-esquerdo francês Lucas Digne vive perto de Las Ramblas, onde ocorreu o ataque de van que matou pelo menos 13 pessoas, e desceu ao local para ajudar no atendimento às dezenas de pessoas feridas. As informações são da rádio Rac1.

De acordo com a publicação, Digne estava de folga em seu apartamento, localizado na Praça Catalunha, e ao ouvir o estrondo dos atropelamentos da van e os gritos das vítimas desceu imediatamente para ver o que ocorria. O jogador de 24 anos teria se misturado ao restante de voluntários que auxiliavam nos primeiros socorros e na abordagem das equipes de emergência.

Veja também

O ataque ocorreu por volta das 17h (horário local), quando uma van branca avançou por pelo menos 500 metros, passando por cima dos civis. Nesta segunda-feira, a polícia da Catalunha anunciou que matou o marroquino Younes Abouyaaqoub, de 22 anos, identificado como o autor do atentado.

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou a responsabilidade pelo atentado, através de uma transmissão feita em seus veículos de divulgação. Diversos astros do esporte, como Neymar, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e o próprio Lucas Digne enviaram mensagens de solidariedade às vítimas.”Todos unidos fazemos força”, escreveu Digne.

‪Tots unit fem força ‬🙏 ‪#TotsSombarcelona ‬

A post shared by Lucas Digne (@lucasdigne) on