Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

L. dos Campeões: único triunfo do Atlético sobre o Real foi em 59

Única vitória do Atlético, por 1 a 0, foi há quase 60 anos

Atlético de Madri e Real Madrid decidiram duas das últimas três finais de Liga dos Campeões. Nas duas decisões, o Real ficou com a taça, além de ampliar um tabu que tem quase 60 anos. Os times voltam a se enfrentar nas semifinais da edição deste ano. A única vitória do Atlético sobre o rival no torneio foi na semifinal de 1959.

Naquela ocasião, não havia critério de desempate após duas partidas. Em caso de igualdade de pontos, um jogo-extra seria disputado. O Real Madrid, em casa, venceu o primeiro jogo por 2 x 1. No segundo, o Atlético de Madri, em seu estádio, venceu por 1 x 0. A terceira partida, em Zaragoza, o Real venceu por 2 x 1 e chegou à final do torneio.

Após as partidas de 1959, os times voltaram a se enfrentar apenas na final de 2014. Naquela ocasião, os times empataram por 1 x 1 nos 90 minutos e o Real Madrid fez 3 x 0 na prorrogação, ficando com vitória de 4 x 1 na partida. Em 2015, as equipes se enfrentaram nas quartas de final. Em casa, o Atlético ficou no empate por 0 x 0 com o Real Madrid, que, em casa, venceu por 1 x 0 e se classificou para as semifinais naquele ano.

Em 2016, os times voltaram a se enfrentar na final e empataram por 1 x 1 nos 120 minutos. Dessa vez, o Real Madrid conquistou o título nos pênaltis, com vitória de 5 x 3.