Jovem do Ajax sofre dano cerebral após mal súbito em campo

Revelação do futebol holandês, Abeldhak Nouri, de 20 anos, sofreu parada cardíaca durante amistoso no último sábado

O meia holandês Abeldhak Nouri, que no último sábado sofreu uma mal súbito em um amistoso do Ajax, sofreu “dano cerebral sério e permanente”, informou a tradicional equipe holandesa nesta quinta-feira. O promissor atleta de apenas 20 anos se encontra em coma induzido desde o dia em que sofreu uma parada cardíaca, durante partida contra o Werder Bremen, da Alemanha.

“O Ajax lamenta informar que Nouri foi diagnosticado com dano cerebral sério e permanente”, informou o time holandês em suas redes sociais.  “Nossos pensamentos e orações estão com ele, familiares e pessoas próximas nessa hora difícil”, completou o Ajax, usando a hasgtah #StayStrongAppie (“Fique firme, Appie – apelido do jogador).

No sábado, Nouri sofreu uma parada cardíaca e desabou em campo. Ele foi rapidamente atendido e levado ao hospital mais próximo de helicóptero. Ele está inconsciente e respirando por aparelhos.

O jogador holandês de ascendência marroquina estreou na equipe titular do Ajax em setembro do ano passado, durante partida da Copa da Holanda, e era tratado com uma das novas joias do clube e do futebol holandês.