Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jô pode ser primeiro reforço do Corinthians para 2017

Jogador admite que está negociação com o Timão

Centroavante reserva do Brasil na Copa de 2014 e revelado no Corinthians, o atacante Jô, atualmente no Jiangsu Suning, da China, pode voltar ao futebol brasileiros para defender o Timão, em 2017.

Revelado no Corinthians em 2003, jogou no clube até 2005, quando foi vendido ao futebol europeu. Primeiro passou pelo CSKA Moscou-RUS, depois por Manchester City-ING, Everton-ING e Galatasaray-TUR, até retornar ao Brasil em 2011, para defender o Internacional. Na metade de 2012, deixou o clube gaúcho para crescer no Atlético-MG. Venceu tudo pelo clube e chegou à Seleção.

Desde o meio de 2015, está no futebol asiático. Do meio de 2015, ao começo de 2016, defendeu o Al-Shabab, dos Emirados Árabes Unidos. Desde então, está no Jiangsu Suning, da China. Desde julho não joga pelo futebol chinês e já negocia sua recisão para estar livre no começo de 2017.

“Nunca estive tão próximo de voltar como agora. Vejo uma proximidade maior pela questão do meu contrato, antes era mais complicado pelos contratos longos que eu tinha. Como estou com essa possibilidade de estar livre, fica mais fácil. As coisas estão caminhando, as conversas estão adiantadas, a possibilidade é grande”, disso à Globo, o atacante.

“O Corinthians foi onde cresci, onde nasci para o futebol. Meu coração bate mais forte por ele, minha família está toda em São Paulo e deve estar feliz pelo interesse”, afirmou o atacante, que deve voltar ao Timão.

Isso vem no mesmo momento em que Corinthians renovou seu contrato com o Timão até o fim de 2017.