Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inglês: Arsenal vence United e embola luta pela Liga dos Campeões

Essa foi a primeira vitória de Arsène Wenger contra José Mourinho pelo Campeonato Inglês

São quatro equipes disputando duas vagas para a Liga dos Campeões no Campeonato Inglês. A briga esquentou neste domingo, com a vitória do Arsenal sobre o Manchester United por 2 x 0, em Londres, com gols de Xhaka e Welbeck, na segunda etapa.

Com a vitória, o Arsenal chegou aos 63 pontos, ainda na sexta colocação, mas com apenas 34 partidas disputadas. O Manchester United se manteve em quinto, com 65 pontos, com 35 partidas. O Manchester City, que venceu o Crystal Palace por 5 x 0 no sábado, chegou aos 69 pontos, na quarta colocação, também com 35 partidas. Já o Liverpool, que empatou em 0 x 0 com o Southampton, em casa, neste domingo, foi a 70 pontos, com 36 partidas disputadas.

O Arsenal não tem nenhum confronto direto nos quatro jogos que restam. O Manchester United enfrenta o vice-líder Tottenham, que já está classificado para a Liga dos Campeões, em um de seus três jogos restantes. Manchester City, que ainda tem três jogos a fazer, e Liverpool, que tem dois, também não têm confrontos diretos nas rodadas finais.

Apenas segunda vitória de Wenger contra Mourinho

O jogo ainda foi marcante para o treinador do Arsenal, Arsène Wenger, que pela segunda vez na carreira, venceu José Mourinho. Em 16 jogos anteriores, foram oito vitórias de Mourinho (todas pelo Chelsea), sete empates e uma derrota, no dia 2 de agosto de 2015, na final da Supercopa da Inglaterra, quando o Arsenal fez 1 x 0 no Chelsea.

Nesta temporada, com Mourinho no comando do Manchester United, houve empate em 1 x 1 no primeiro turno, no Old Trafford. Mourinho nunca havia perdido para Wenger pelo Campeonato Inglês.