Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guardiola atinge pior marca na carreira como técnico

City não vence a seis partidas com o treinador

Seis jogos sem vencer. Essa é a marca atual de Pep Guardiola sob comando do Manchester City. Anteriormente, por Barcelona e Bayern de Munique, o treinador nunca atingira tal marca.

Contudo, na Espanha e na Alemanha, Barça e Bayern são potências. Já na Inglaterra, o City está no mesmo nível de seus rivais. 

Guardiola, no entanto, não parece se preocupar muito com a marca negativa neste momento. “Sim, são seis jogos. Tem sempre a primeira vez para tudo. Às vezes vencemos, às vezes perdemos. Espero que não aconteça novamente”, afirmou o treinador.

No Bayern, em 2015, ele ficou quatro partidas sem vencer. Foram três derrotas, para Bayer Leverkusen e Augsburg, no Alemão, e Barcelona, na Liga dos Campeões, além de um empate contra o Borussia Dortmund pela Copa da Alemanha. 

Já no Barcelona, na temporada 2008/2009, temporada em que conquistou a tríplice coroa, o treinador ficou cinco partidas sem vencer. Foi derrotado por Espanyol e Atlético de Madri no Campeonato Espanhol, e empatou com o Betis (pelo Espanhol), com o Lyon (pela Liga dos Campeões) e com o Mallorca (pela Copa do Rei).

Atualmente, a série veio com derrotas para Tottenham (Inglês), Barcelona (Liga dos Campeões) e Manchester United (Taça da Liga Inglesa) e empates com Celtic (Liga dos Campeões), Everton e Southampton (Inglês).

“A sensação para mim é a mesma de vencer 10 jogos em sequência e não vai mudar meu jeito”, avisou o técnico.