Guarani contrata Richarlyson para a disputa da Série B

Jogador estava sem clube desde que deixou o futebol indiano, no ano passado

Depois de uma divisão de opinião entre seus dirigentes, o Guarani finalmente tomou uma decisão e confirmou a contratação do volante Richarlyson, que no ano passado defendeu o FC Goa, da Índia, e estava sem clube. A chegada do jogador foi um pedido do técnico Vadão e não era bem vista por parte da cúpula, mas a opinião do treinador prevaleceu.

Aos 34 anos, Richarlyson chegou a Campinas nesta segunda-feira, assinou contrato e foi oficialmente apresentado na sala de imprensa do Estádio Brinco de Ouro da Princesa. “Espero ajudar o Guarani. Estou motivado e tenho a certeza de que minha experiência vai ser importante para o elenco”, disse o jogador, que vai disputar com o clube a Série B do Campeonato Brasileiro.

Revelado pelo Santo André, pelo qual foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2003, o jogador passou por Fortaleza, Red Bull Salzburg, da Áustria, e novamente Santo André até chegar ao São Paulo, clube em que viveu seu melhor momento. Ele foi campeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008, além de fazer parte do elenco campeão mundial contra o Liverpool, no Japão, em 2005, e chegou a ser convocado para a seleção brasileira.

Richarlyson passou ainda pelo Atlético-MG, com o qual conquistou o bicampeonato mineiro em 2013 e 2014 e a Libertadores de 2013. No ano seguinte, defendeu o Vitória e chegou a anunciar a aposentadoria. Em 2015, trocou o futebol pelo vôlei e atuou pelo Taquarituba, equipe de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo. No entanto, voltou aos gramados no mesmo ano e passou por Chapecoense, Novorizontino e FC Goa, seu último clube.

(com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Lucia Regina

    Salve Bugrinos. Será que agora vai? Tomara.
    O time está muito ruim. Precisa subir, para alegria dos Bugrinos.
    Aproveito para saldar a “Macaquinha” time da Ponte Preta- Vice Campeã. Fez bonito.
    Orgulho para Campinas/SP.

    Curtir

  2. carlos cesar guarnieri

    JOGOU TAMBÉM NO ITUANO!

    Curtir