Grêmio empata e desperdiça chance de liderar Brasileirão

Time gaúcho abriu vantagem duas vezes sobre o Cruzeiro, mas deixou adversário reagir e igualar e segue em segundo lugar

Em um dos jogos mais emocionantes até agora no Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Grêmio ficaram no empate em 3 a 3 na noite desta segunda-feira no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Com o resultado, a equipe gaúcha perdeu a chance de tomar a liderança do torneio do Corinthians, depois de estar à frente em duas ocasiões na capital mineira.

O time treinado por Renato Gaúcho abriu o placar com o atacante Everton aos 16 do primeiro tempo, ao aproveitar bola rebatida na trave em cabeçada de Kannemann, e ampliou aos 41, quando o volante Michel finalizou cruzamento rasteiro.

A primeira reação do Cruzeiro no jogo foi rápida, mesmo sem contar com o técnico Mano Menezes à beira do campo, por ter sido expulso por reclamação segundos antes do gol de Michel. Ainda aos 45 do primeiro tempo, o meio-campista Thiago Neves chutou de primeira de dentro da área, sem chances para Marcelo Grohe. Depois do intervalo, aos 2 minutos, o atacante Rafael Sóbis igualou o marcador em 2 a 2, com chute rasteiro cruzado.

O Grêmio voltou à frente do placar aos 15 minutos, com , que aproveRamiroitou rebote do goleiro Fábio em chute de Pedro Rocha. Mas a alegria durou pouco. Já na saída de bola, aos 17, o meia Robinho deixou tudo igual novamente, em chute de dentro da área desviado pela zaga.

Com o resultado, o Grêmio segue um ponto atrás do Corinthians na classificação. O time gaúcho chegou a 19, após oito rodadas disputadas, contra 20 da equipe paulista. Já o Cruzeiro subiu de 14º para oitavo lugar, com 11.

A equipe gaúcha volta a jogar nesta quinta-feira, contra o Coritiba, em Porto Alegre (RS). No mesmo dia, o Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta fora de casa, em Campinas (SP).

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcio Eustaquio

    Um jogão!

    Curtir

  2. Lembrou os grandes jogos do passado…( Do SANTOS de PELÉ, Do BOTAFOGO de GARRINCHA, Do CRUZEIRO De TOSTÃO, Do GRÊMIO De ALCINDO, Do FLAMENGO de ZICO, Do VASCO De DINAMITE, Do PALMEIRAS De ADEMIR DA GUIA, Do CORINTHIANS De RIVELINO, Do SÃO PAULO De CANHOTEIRO, Do FLUMINENSE De BIANCHINNI, Do INTERNACIONAL De FALCÃO, Do ATLETICO MINEIRO DE REINALDO…Todos GÊNIOS ou Craques…Hoje temos Jogadores de BONS para Médios e Médios para Ruins..,,,

    Curtir