Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Golden State Warriors pode se tornar o primeiro time com aproveitamento de 90% na temporada regular da NBA

Time pode se dar ao "luxo" de perder uma partida nos próximos 8 jogos

O Golden State Warriors pode não só quebrar o recorde de vitórias do Chicago Bulls de Michael Jordan como estabelecer uma porcentagem  histórica. Caso vença sete de seus próximos oito jogos, a equipe ficará com 74 vitórias em 82 possíveis, estabelecendo 90,2% de aproveitamento total, algo inédito na NBA, visto que nenhuma equipe jamais conseguiu manter sua porcentagem de derrotas abaixo dos 10%.

Atual detentor do recorde de vitórias com 72 em uma única temporada, o Chicago Bulls de Jordan terminou sua temporada recorde com um aproveitamento de 87,8 %, número este que até hoje segue como absoluto. Atrás do Bulls de 95-96 estão os Lakers de 71-72 (84,1%), liderados pelo mito Jerry West, o próprio Bulls de 96-97 (também 84,1%) e o Philadelphia 76ers de 66-67 (84,0%), este último contando com o lendário pivô Wilt Chamberlain.

Numericamente falando, a equipe liderada por Stephen Curry e Klay Thompson tem tudo para se tornar a melhor equipe de todos os tempos. Vale lembrar, entretanto, que as campanhas acima de 75% de aproveitamento resultaram em títulos da liga em apenas 53 % das vezes, provando definitivamente que os playoffs  são um mundo bem diferente da temporada regular.