Fortaleza, ABC e Boa Esporte também avançam na série C

Metade das vagas ainda faltam ser definidas

Após alguns jogos da segunda rodada a série C, outras três equipes se classificaram e se juntarão ao Guarani nas quartas de final do torneio. Metade dos clubes já estão classificados.

Com a vitória de 4 x 1, e casa, do Fortaleza diante do Remo no sábado (10), o time cearense garantiu vaga nas quartas de final e, de quebra, ainda garantiu a classificação do ABC, já que o Remo não pode mais alcançar a equipe potiguar.

No grupo B, além do Guarani, agora também está classificado o Boa Esporte, de Varginha, que fez 2 x 0 no Ypiranga-RS e não pode mais ser alcançado.

O Juventude, com vitória de virada diante do Macaé, em Caxias do Sul, evitou que o Botafogo-SP também se classificasse com antecedência. 

Botafogo-SP, Ypiranga, Tombense e o Mogi Mirim, caso vença o Guarani, em Campinas, na segunda (12), lutam pelas duas vagas restantes.

O Botafogo é quem mais tem chances. Precisa apenas de um empate no Rio de Janeiro, contra o Macaé, que luta contra o rebaixamento. O Ypiranga, quarto colocado hoje, recebe o Guarani em Erechim. Precisa apenas vencer.

Já o Juventude, teria que vencer em Mogi Mirim e torcer para tropeços de Botafogo-SP e Ypiranga. No caso do Botafogo, teria também que tirar o saldo de gols.

Para Tombense e Mogi Mirim a situação é mais complicada, dependendo de mais adversários. A Tombense recebe a Portuguesa, que luta contra o rebaixamento.