Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fluminense e Flamengo se reencontram em final após 22 anos

Último duelo dos rivais na decisão do Estadual ocorreu em 1995, com vitória tricolor

Fluminense e Flamengo fazem neste domingo, às 16h, a primeira partida da final do Campeonato Carioca com recordações de 1995, quando decidiram o torneio estadual pela última vez. Naquela ocasião, os tricolores levaram a melhor com uma histórica vitória por 3 a 2 – o gol decisivo, marcado de barriga por Renato Gaúcho, até hoje é lembrado pela torcida do Fluminense.

Na final da Taça Guanabara, em março, as duas equipes fizeram uma partida muito equilibrada e que só foi decidida nos pênaltis, com vitória do Fluminense depois de empate por 3 a 3 no tempo normal. É provável que o equilíbrio seja mantido na decisão do Estadual, que terá uma diferença importante em comparação com a da Taça Guanabara: o palco dos dois jogos da final será o Maracanã, e não o Engenhão.

O Fluminense será o mesmo da semifinal do Estadual, no fim de semana passado, contra o Vasco, a não ser pela inclusão do atacante Henrique Dourado, que se recuperou de lesão. Já o Flamengo deverá poupar alguns jogadores por causa da partida contra a Universidad Católica, do Chile, pela Taça Libertadores da América, na próxima quarta-feira. O técnico Zé Ricardo não revelou quem será poupado.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Wilson Coral

    Quanto ao campeonato Gaúcho nada, né Sr, André Petry, mas se fosse com o imortal, né seu gremistão?

    Curtir