Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo: Vinicius Junior desencanta e dedica 1º gol a Zé Ricardo

Atacante de 17 anos, já vendido ao Real Madrid, precisou de 15 partidas para marcar pela primeira vez como profissional

Tratado como a mais nova joia do futebol brasileiro e já vendido ao Real Madrid, o atacante Vinicius Junior pôde, enfim, celebrar seu primeiro gol como profissional na noite desta quarta-feira. O jogador de 17 anos marcou o quinto do Flamengo na goleada por 5 a 0 sobre o Palestino, do Chile, pela Copa Sul-Americana, encerrando uma espera que durou 15 jogos desde sua estreia, em 13 de maio, contra o Atlético-MG.

O garoto, que se destacou nas categorias de base do Flamengo e da seleção brasileira por marcar muitos gols, admitiu que estava ansioso para balançar as redes. “Todo mundo esperava esse gol, todo mundo ficou feliz. Meus companheiros me passaram confiança de que hoje sairia. Eles sempre estão sempre me ajudando e dando confiança. Na jogada eu preferi cruzar, ao invés de finalizar. Mas quando é para acontecer, né? A bola voltou para mim e fiz esse primeiro gol histórico na minha vida”, declarou o jogador aos jornalistas presentes na Ilha do Urubu.

Vinicius Junior ainda dedicou o gol ao técnico Zé Ricardo, demitido nesta semana, que o acompanhou desde as categorias de base e o promoveu para o profissional. “Desejo tudo de bom ao professor Zé Ricardo, que foi quem me lançou aos profissionais. Esse gol eu dedico a ele.” O jogador permanecerá no Flamengo pelo menos até 2018, quando completará 18 anos. Só depois, poderá reforçar o Real Madrid.