Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo apresenta Donatti como reforço

Clube carioca tenta acertar a defesa do time

O Flamengo tem novo zagueiro para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2016. Alejandro Donatti, argentino que estava no Rosario Central-ARG chegou ao clube.

Desde janeiro o Flamengo buscava o jogador, que fez boa Copa Libertadores com o clube argentino. Contudo, o zagueiro só chegou ao clube brasileiro agora. O time já contava com Juan, Réver e Rafael Vaz para o setor.

Donatti não chegou antes pelo alto valor pedido pelo clube argentino. Além disso, Muricy Ramalho, treinador do clube à época, não se interessou pelo zagueiro. Agora, após não conseguir trazer Maidana e Lollo, o clube voltou a insistir em Donatti e o trouxe por um valor próximo de R$ 5 milhões.

Donatti jogou a maior parte de sua carreira na Argentina, com exceção de 2006, quando foi emprestado ao Genoa-ITA após passagem pelo San Lorenzo-ARG. Contudo, quase não atuou pelas duas equipes. Foi se destacar apenas no Rosario Central, clube que defende desde 2013.

Com 1,92m, o atacante chega para reforçar um setor no qual o clube vem sofrendo nos últimos tempos, com a lesão de Juan.

FICHA TÉCNICA

DONATTI

Nome Completo: Alejandro César Donatti

Nascimento: 24 de outubro de 1986 (29 anos)

Altura: 1,92m

Peso: 84kg

Clubes: 9 de Julio, San Lorenzo, Genoa (Itália), Tiro Federal, Libertad de Sunchales, Boca Unidos, Tigre e Rosario Central