Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Finalíssima do Mineiro terá a presença das duas torcidas

Independência terá presença da torcida do Cruzeiro

A polêmica envolvendo a presença da torcida do Cruzeiro na finalíssima do Campeonato Mineiro está resolvida. Nesta terça-feira, em reunião na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), foi liberada a ida de torcedores do clube visitante no duelo com o Atlético-MG, domingo, no Independência.

O encontro envolveu dirigentes dos clubes e da FMF, além dos representantes da Polícia Militar e dos gestores do Independência. A torcida do Cruzeiro terá direito a quase 10% da carga dos ingressos no estádio, como vinha acontecendo nos clássicos anteriores. Serão disponibilizados 1.871 dos 22.529 ingressos vendidos para o jogo, ou seja 8,3%.

PM havia declarado, na semana passada, que não liberaria a presença dos cruzeirenses no clássico, por causa de uma obra iniciada, e já paralisada, de ampliação do Independência. Depois disso, o Cruzeiro entrou em contato com o Ministério Público estadual para conseguir a liberação da presença dos seus torcedores. Mesmo antes da reunião desta terça-feira, a PM recuou da sua recomendação, o que acabou se confirmando no encontro.

(com Estadão Conteúdo)