Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fifa nega pedido do Peru e Argentina jogará na Bombonera

Peruanos haviam pedido veto ao estádio do Boca Juniors por falta de tempo para inspeção do local. Seleções brigam diretamente por vaga na Copa da Rússia

A Argentina enfrentará o Peru no Estádio de La Bombonera no próximo dia 5 de outubro, na penúltima e decisiva rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Apesar dos pedidos dos peruanos para que o estádio fosse vetado, pelo pouco tempo para garantir segurança no local, a Fifa confirmou a partida na casa do Boca Juniors

“É oficial: Argentina e Peru em La Bombonera. O estádio do Boca foi habilitado pela Fifa como palco do próximo compromisso da seleção argentina pelas Eliminatórias”, informou a Associação do Futebol Argentino (AFA) através de seu site oficial.

A última partida da Argentina na Bombonera pelas Eliminatórias ocorreu em 16 de novembro de 1997, com empate de 1 a 1 diante da Colômbia. No passado, o local foi utilizado como casa da seleção na qualificatória para a Copa do Mundo de 1970, mas daquela vez, após empate justamente com o Peru, os argentinos ficaram de fora do Mundial pela última vez.

Nessas Eliminatórias, o estádio do Boca será o quinto usado pela seleção argentina. Antes, o time jogou em Mendoza, Córdoba e San Juan, além do Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Em crise, os argentinos consideraram a acanhada e barulhenta La Bombonera melhor que o Monumental para colocar pressão sobre o adversário, rival direto por uma vaga no Mundial.

Faltando duas rodadas para o fim, a equipe ocupa a quinta posição do torneio, com 24 pontos, mesma pontuação do Peru, que fica à frente pelo número de gols marcados. Com a atual posição, o time argentino disputaria a repescagem contra a Nova Zelândia para se classificar para o Mundial da Rússia.

Jogos da Argentina em La Bombonera pelas Eliminatórias:

20/10/1957 – Argentina 4 x 0 Chile
24/08/1969 – Argentina 1 x 0 Bolívia
31/08/1969 – Argentina 2 x 2 Peru (resultado tirou a Argentina da Copa e classificou o Peru)
09/09/1973 – Argentina 4 x 0 Bolívia
07/10/1973 – Argentina 3 x 1 Paraguai
16/11/1997 – Argentina 1 x 1 Colômbia

(com EFE)