Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipe Melo conversa com Cuca, mas não treina com companheiros

Reintegrado ao elenco do Palmeiras após problemas com o treinador, meio-campista realizou apenas trabalhos físicos

Felipe Melo pisou no gramado do centro de treinamento do Palmeiras nesta terça-feira, um dia depois de ter sido reintegrado ao elenco. O meio-campista teve uma breve conversa com o técnico Cuca, com quem teve desavenças que causaram seu afastamento, e não treinou ao lado dos companheiros. Sem jogar há quase dois meses, Felipe Melo realizou apenas trabalhos físicos nesta manhã.

Felipe Melo e Cuca se cumprimentaram e se falaram rapidamente antes do início da atividade. O jogador de 34 anos voltou a treinar no mesmo horário do restante do grupo na segunda-feira, quando ficou só na academia e não fez atividades externas. Ele cumprirá um cronograma diferente de trabalho, pois passou dez dias de folga enquanto negociava com a diretoria a sua reintegração.

Felipe Melo fez nesta terça um trabalho físico na “caixa de areia”. A reintegração ao grupo não significa que ele participará das mesmas atividades dos demais, mas que trabalhará nos mesmos horários, pelo menos por enquanto. Seu contrato vai até 2019 e a tendência é de que o técnico Cuca não o escale mais.

O volante de 34 anos discutiu com o treinador em 26 de julho, depois da eliminação para o Cruzeiro, nas quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. Depois disso, passou a treinar em horários separados e como ficou descontente, acionou advogados para tentar reverter a situação no clube.

O Palmeiras esperava negociá-lo na janela de transferências internacionais, mas diante da falta de interessados, montou um plano de reaproximação de Felipe Melo com Cuca, para evitar problemas na Justiça. Em um áudio vazado, Felipe Melo chegou a chamar Cuca de “mau-caráter e mentiroso”.

(com Estadão Conteúdo)