Federação italiana pune meia da Roma por simulação de pênalti

Holandês Kevin Strootman conseguiu enganar o árbitro no clássico contra a Lazio, mas não escapou do rigor do tribunal

A federação italiana de futebol, criticada por não punir com rigor os casos de racismo nas arquibancadas do país, ao menos deu exemplo em relação à questões disciplinares. Nesta quinta-feira, o tribunal de apelações da federação rejeitou a ação da Roma e confirmou a suspensão de dois jogos do meia holandês Kevin Strootman por ter simulado um pênalti no clássico do último domingo, diante da Lazio. 

Veja também

A Roma perdeu a partida por 3 a 1, mas conseguiu um empate parcial na primeira etapa, quando Strootman recebeu na área e se jogou no gramado, no momento em que o zagueiro brasileiro Walace se aproximava para tentar o desarme. O juiz, no entanto, marcou a penalidade, convertida por Daniele De Rossi. As imagens deixaram claro que Strootman jamais foi tocado pela adversário, o que lhe rendeu a punição por “atitude antidesportiva”.

Com isso, ele perderá as partidas mais importantes do time neste fim de ano, contra Milan e Juventus, ambas pelo Campeonato Italiano. Uma derrota contra o Milan no próximo domingo poderá dar o título para a Juventus, caso a equipe de Turim vença o seu clássico local contra o Torino, um dia antes. Na semana seguinte, será a vez de a Roma receber a Juventus. A distância entre os times na classificação do Campeonato Italiano é de nove pontos, com quatro rodadas restantes.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. José Carlos Lopes de Oliveira

    Se essa moda pega por aqui, o Corinthians não terá jogador em nenhuma partida mais.

    Curtir