Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Espanha goleia e Bélgica empata em amistosos pré-Euro

Polônia e Islândia perderam para times que não se classificaram para o torneio

As equipes europeias seguem se preparando para a disputa da Eurocopa de 2016, na França. Nesta quarta (1), algumas equipes que jogam o torneio fizeram amistosos com resultados distintos.

A Espanha, jogando de manhã (pelo horário de Brasília) goleou a Coreia do Sul por 6 x 1. David Silva, Fábregas, Nolito (2) e Morata (2) marcaram os gols da Espanha, que luta pelo tricampeonato da Eurocopa neste ano. Se-Jong Ju descontou para o time asiático, quando o jogo estava 5 x 0 para a Espanha.

Rússia e República Tcheca, que se preparam para o torneio, se enfrentaram na Áustria, com vitória tcheca de virada, por 2 x 1. Kokorin fez 1 x 0 para a Rússia, mas Rosicky e Necid, na segunda etapa, viraram para os tchecos.

A Noruega, que está fora do torneio, recebeu a Islândia, que disputa a competição e venceu por 3 x 2. Johansen fez 1 x 0 para os noruegueses. Ingason, ainda na primeira etapa, empatou para a Islândia. Helland e Sorloth fizeram 3 x 1 para a Noruega, que sofreu o segundo, de pênalti, anotado por Sigurdsson.

A Bélgica recebeu a Finlândia e foi melhor o tempo todo mas empatou em 1 x 1. Os finlandeses fizeram 1 x 0 no começo do segundo tempo, com Hamalainen. O empate belga veio apenas aos 44 do segundo tempo, com Lukaku, completando de peito para um gol sem goleiro.

Por fim, a Polônia recebeu a Holanda, que está fora da Euro, e acabou derrotado por 2 x 1. Janssen fez 1 x 0 para os holandeses. Jedrzejczyk empatou e Wijnaldum, aos 31 do segundo tempo, fez o gol da vitória da Holanda em Gdansk.

Amistoso de quarta (1)

Espanha 6 x 1 Coreia do SulRússia 1 x 2 República TchecaNoruega 3 x 2 IslândiaBélgica 1 x 1 FinlândiaPolônia 1 x 2 Holanda

Bélgica empatou com a Finlândia no fim, em Bruxelas – Francois Lenoir/REUTERS