Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em ranking combinado, Corinthians é a equipe com mais força nas redes sociais

Assim como acontece no Facebook, time paulista lidera também

No Facebook e no Twitter, ninguém se iguala ao Corinthians. No Facebook, isso pode ser conferido no último levantamento de PLACAR. Por conta disso, nas redes sociais somadas (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) o clube paulista lidera, mas não com tanta folgada para o segundo lugar, Flamengo, que vem crescendo nas redes.

Contando apenas  as duas redes sociais nas quais os clubes entraram mais tarde, casos de Instagram e Youtube, o Flamengo lidera, com pequena vantagem para o Timão.

Em estudo feito pelo Ibope Repucom, a marca do Flamengo no Instagram é o que deixa o clube em melhor situação, com mais seguidores na ferramenta. São 1,75 milhão de seguidores e é líder desde o levantamento feito em janeiro, pelo Ibope. O maior crescimento neste mês, no entanto, foi no Youtube, em que a equipe aumentou em 35,7% o número de seus usuários.

No Instagram, apenas três clubes brasileiros ultrapassaram a marca de um milhão de usuários. Além do Mengão, Corinthians e São Paulo também alcançaram a marca.

Já no Youtube, o líder é o Palmeiras, com 514.491 seguidores. O Santos, que também investiu bem em sua TV, é o segundo colocado, com 440.429 seguidores.

O primeiro colocado fora das séries A e B, em que os levantamentos de PLACAR são feitos para Facebook, é o Fortaleza, clube da série C, que somados, têm 823.568 seguidores nas suas redes somadas. 

O levantamento traz apenas conta dos clubes que estejam em uma das quatro primeiras divisões do futebol brasileiro.

Veja abaixo a lista

Ranking digital dos clubes brasileiros – Ibope/Divulgação