Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em clima de Copa, Marcelo comemora testes na seleção

Lateral elogiou possibilidade de entrosamento que amistosos fornecem

Marcelo foi um dos destaques da seleção brasileira na vitória por 3 a 1 sobre o Japão, ao marcar um golaço. O lateral comemorou a possibilidade de se entrosar com o restante do elenco para a Copa do Mundo de 2018. “Sabemos que já estamos praticamente no Mundial. Como o Tite falou, a gente tem que fazer bons jogos e sempre tentar melhorar quando vem para a seleção. É pouco tempo (de treino), mas a gente tentou fazer o pedido”, afirmou o jogador do Real Madrid.

Outro que comemorou a possibilidade de entrosamento foi o volante Fernandinho, que esteve entre os titulares na partida contra os japoneses. “Para nós, a Copa do Mundo já começou. Esses amistosos servem de preparação, caso o Tite queira fazer uma opção tática diferente ou colocar jogadores diferentes. Mas acho que o importante é que mantivemos o padrão de jogo. Conseguimos começar muito bem e fizemos por merecer a vitória”, declarou o atleta à TV Globo.

Cássio, Danilo, Diego Souza, Giuliano, Jemerson, Alex Sandro, Douglas Costa, Thiago Silva, Taison e Willian, além do próprio Fernandinho ganharam chance na partida contra os japoneses.  “Alguns jogadores fizeram sua primeira partida com a seleção, não vinham atuando regularmente. É normal”, disse Fernandinho, sobre a queda de ritmo que a equipe teve na segunda etapa, quando seis substituições foram realizadas. “O importante é que vamos progredindo e crescendo. Em uma preparação para o Mundial, estamos no caminho certo”, declarou.

O Brasil tem mais três amistosos agendados antes do Mundial. Primeiro encara a Inglaterra, na próxima terça-feira, e depois pega Rússia e Alemanha, em março de 2018.