Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eliminatórias: jogador inglês pode ser punido por gesto obsceno

Dele Alli foi flagrado exibindo o dedo do meio após reclamar de falta. Ele jura que o alvo era um companheiro de seleção inglesa e não o árbitro

O meia Dele Alli, destaque da seleção inglesa e do Tottenham, pode ser punido por supostamente ter ofendido o árbitro ou um adversário com um gesto obsceno na vitória da Inglaterra sobre a Eslováquia por 2 a 1, em Londres, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, nesta segunda-feira.

Aos 31 minutos do segundo tempo, o jogador foi puxado ao tentar armar um contra-ataque para o time inglês. O árbitro mandou o lance seguir, e, ao se levantar, Alli foi flagrado pelas câmeras de TV mostrando o dedo do meio – não ficou claro se na direção do árbitro francês, Clément Turpin, que estava de costas, ou de outra pessoa. 

Veja também

Publicações inglesas como o Mirror e o The Sun acreditam que a atitude pode gerar uma punição ao jogador. Alli rapidamente se defendeu no Twitter, dizendo se tratar de uma brincadeira com seu ex-companheiro de Tottenham, Kyle Walker, que estava na lateral do gramado, próximo ao juiz.

O treinador inglês, Gareth Southgate, também defendeu o jogador, mas o gesto obsceno pode tirar o jogador do restante das Eliminatórias, caso seja condenado pela Fifa, que ainda irá analisar as imagens. Recentemente, na América do Sul, Lionel Messi pegou quatro jogos de suspensão por ter ofendido o auxiliar Emerson de Carvalho em partida contra o Chile, mas teve a pena retirada por “falta de evidências” após recurso.