Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eliminatórias: Espanha goleia Liechtenstein e mantém liderança

Jogando fora de casa, equipe espanhola fez 8 a 0. Itália venceu Israel por 1 a 0 e segue na briga pela vaga direta à Copa da Rússia

A seleção da Espanha não tomou conhecimento da pobre Liechtenstein pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, nesta terça-feira. Jogando fora de casa, no Rheinpark Stadion, os espanhóis golearam por 8 a 0 o lanterna do grupo G.

A Espanha permanece líder do grupo G, com 22 pontos. A Itália, vice-líder, segue na briga pela vaga direta à Copa da Rússia, com 19 pontos. Terceira colocada, a seleção da Albânia possuía chances remotas de se classificar para a repescagem, mas deu adeus às chances ao empatar em 1 a 1 com a Macedônia, também nesta terça.

Restam duas rodadas para o fim das Eliminatórias da Europa: os primeiros colocados dos grupos avançam diretamente ao Mundial; o segundo colocado jogará a repescagem.

O primeiro gol da Espanha foi marcado pelo zagueiro Sergio Ramos, aos três minutos do primeiro tempo. Na sequência, Alvaro Morata, Isco e David Silva ampliaram. Depois do intervalo, Iago Aspas anotou dois gols, Morata voltou a deixar sua marca e Gerard Deulofeu fechou o placar, aos 43 do segundo tempo.

Itália vence e ainda luta por liderança

Jogando no estádio Città del Tricolore, em Reggio Emilia, a seleção italiana venceu Israel, quarto colocado da chave com nove pontos, por 1 a 0. O único gol foi marcado pelo atacante Ciro Immobile, aos oito minutos do segundo tempo. A tetracampeã mundial precisa vencer as partidas contra Albânia e Macedônia e torcer por tropeços da Espanha para se classificar diretamente à Copa.