Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eliminatórias da Copa: Nova Zelândia jogará repescagem mundial

Seleção da Oceania enfrentará o quinto colocado das Eliminatórias Sul-americanas por uma vaga no Mundial da Rússia

A Nova Zelândia assegurou nesta terça-feira a conquista do primeiro lugar das Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de 2018 ao empatar por 2 a 2 com a seleção de Ilhas Salomão, fora de casa, em Honiara. Como já havia vencido a partida de ida por 6 a 1, o time garantiu o título simbólico que lhe dá uma vaga para a repescagem mundial, contra o quinto colocado da América do Sul, valendo vaga no Mundial da Rússia.

Os neozelandeses abriram 2 a 0, mas sofreram o empate com dois gols de pênalti do rival. O jogo também chamou a atenção pela “arquitetura” do estádio Lawson Tama: milhares de torcedores de Ilhas Salomão lotaram os barracos ao redor do campo para assistir à partida; veja fotos:

Agora, a Nova Zelândia espera o fim das Eliminatórias Sul-Americanas para conhecer o seu adversário na repescagem – hoje, a quinta posição é ocupada pela Argentina. As partidas estão marcadas para os dias 6 e 14 de novembro.

Veja também

Os neozelandeses buscarão a classificação para sua terceira Copa do Mundo – jogaram o torneio em 1982 e em 2010. A Austrália, apesar de integrar a Oceania, disputa as Eliminatórias pela Ásia e pode garantir vaga direta no Mundial nesta terça-feira.

(com Estadão Conteúdo)