Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eliminatórias: Brasil enfrenta a Colômbia com quatro mudanças

Já classificada para a Copa do Mundo, seleção brasileira terá novidades no time titular para a partida desta terça-feira fora de casa

Já classificada para a Copa do Mundo de 2018 e com a primeira posição garantida nas Eliminatórias Sul-Americanas, a seleção brasileira enfrentará a Colômbia nesta terça-feira, pela 16ª rodada, com quatro mudanças no time titular em relação à vitória sobre o Equador, na última quinta-feira. A partida acontecerá às 17h30 (de Brasília), no Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla.

Sem a pressão por vitórias até o fim da classificatória, o técnico Tite aproveitará o jogo fora de casa para fazer testes. O volante Casemiro dará lugar a Fernandinho. E o atacante Gabriel Jesus será substituído por Roberto Firmino.

Tite fará outras duas alterações, mas de maneira forçada. O lateral-esquerdo Marcelo está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 contra o Equador, e o zagueiro Miranda foi cortado por ter sofrido uma pancada na cabeça na mesma partida. Eles serão substituídos respectivamente por Filipe Luís e Thiago Silva.

Apesar do gol marcado na semana passada nas Eliminatórias, o meia Philippe Coutinho seguirá no banco de reservas. Willian foi escalado novamente entre os 11 principais. Em Barranquilla, o meio-campista Paulinho vestirá a braçadeira de capitão da seleção pela primeira vez.

Veja também

Tensão no ar

Brasil e Colômbia voltarão a se encontrar depois de uma sequência de partidas conturbadas, sempre com Neymar como protagonista. O atacante foi cortado da Copa do Mundo de 2014 por causa de uma joelhada de Camilo Zúñiga; no ano seguinte, Neymar foi expulso por confusão e suspenso da Copa América. No ano passado, o jogador do PSG foi alvo de entradas duríssimas dos colombianos, mas levou a melhor na Olimpíada do Rio, em jogo disputado em São Paulo.

Na seleção colombiana, a principal novidade para esta terça-feira será o retorno do craque da equipe, o meia James Rodriguez, do Bayern de Munique, recuperado de lesão. “Ele chega em condições muito boas. É um jogador chave para a equipe e sua presença aumenta a confiança. Sem dúvida, é uma força emocional para todos”, afirmou o técnico do time, José Pekerman.

O Brasil já garantiu o título simbólico das Eliminatórias, com 36 pontos. A Colômbia é a segunda colocada com 25 e, a três rodadas do fim da competição, protagoniza uma briga acirrada pelas vagas restantes com Uruguai (24), Chile (23) e Argentina (23).