Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eliminatórias: Argentina sofre para empatar com a Venezuela

Em Buenos Aires, equipe de Lionel Messi sai atrás no placar e fica no 1 a 1 contra o lanterna da classificatória para a Copa do Mundo

A Argentina sofreu para arrancar um empate contra a Venezuela, última colocada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, nesta terça-feira. Mesmo jogando em Buenos Aires, com estádio quase lotado e força máxima em campo, a equipe de Lionel Messi ficou no 1 a 1 contra o lanterna da competição, no Estádio Monumental de Núñez, pela 16ª rodada.

Os venezuelanos saíram na frente com John Murillo, aos quatro minutos do segundo tempo, ao concluir na saída do goleiro Romero. O empate veio logo em seguida, aos oito minutos, com um gol contra de Rolf Feltscher, em cruzamento pelo lado esquerdo. Os argentinos tentaram a virada, mas, pressionados e demonstrando nervosismo, erraram muitas finalizações.

O resultado coloca pressão em cima da Argentina. O empate deixou a equipe do treinador Jorge Sampaoli na quinta colocação, com 24 pontos. Se as Eliminatórias terminassem nesta terça-feira, a seleção precisaria disputar uma repescagem contra a Nova Zelândia para ir ao Mundial da Rússia. A Venezuela, já eliminada, soma oito pontos.

Nas últimas duas rodadas, a Argentina enfrentará o Peru em seus domínios, e encerrará sua participação contra o Equador fora de casa.