Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eliminatórias: América do Sul tem briga acirrada a 3 jogos do fim

Sete seleções estão na disputa por três vagas diretas na Copa do Mundo da Rússia

As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 terão nesta terça-feira uma das rodadas mais importantes da competição. Sete times estão na disputa por três vagas diretas para o torneio na Rússia, sendo que apenas cinco pontos separam a vice-líder Colômbia do oitavo colocado, o Equador.

Com exceção da seleção brasileira, já classificada, e das de Venezuela e Bolívia, eliminadas, as demais equipes do continente ainda possuem chances de classificação para o Mundial.

Chile x Bolívia

Às 17h (de Brasília), o Chile abrirá a 16ª rodada (de um total de 18) contra a Bolívia, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. A equipe liderada pelos jogadores Aléxis Sánchez e Arturo Vidal ocupa a quarta posição, com 23 pontos – última colocação que assegura vaga direta para a Copa do Mundo. As Eliminatórias estão tão emboladas que a seleção chilena pode tornar-se vice-líder em caso de vitória, ou terminar o dia em sétimo lugar, fora da zona de classificação.

Colômbia x Brasil

O jogo seguinte reunirá os líderes das Eliminatórias. A segunda colocada Colômbia, com 25 pontos, receberá o líder Brasil, a partir das 17h30 (de Brasília), no Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla. No melhor dos cenários, o time de James Rodríguez ficará a uma vitória da Copa do Mundo se vencer a seleção brasileira – e contando com a combinação de outros resultados. No pior, os colombianos podem cair para quinto lugar.

Equador x Peru

Caso as Eliminatórias Sul-Americanas fossem encerradas nesta segunda-feira, Equador (oitavo colocado, com 20 pontos) e Peru (sexto, com 21) estariam fora da Copa do Mundo. As duas seleções estão próximas dos adversários na classificação, mas a derrota nesta terça-feira deixará a equipe perdedora com um pé fora do Mundial da Rússia. A partida acontecerá às 18h (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.

Veja também

Argentina x Venezuela

A Argentina ocupa atualmente a quinta posição, o que colocaria a seleção de Lionel Messi na repescagem para a Copa do Mundo, contra a Nova Zelândia. A equipe tem uma boa chance de subir na classificação nesta terça-feira, já que enfrenta em casa a Venezuela, última colocada das Eliminatórias, com apenas sete pontos. O jogo será às 20h30 (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Paraguai x Uruguai

A 16ª rodada terminará com o duelo entre Paraguai e Uruguai às 21h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. A equipe da casa está em sétimo lugar com 21 pontos, e vem de uma vitória sobre o Chile por 3 a 0 em Santiago. O Uruguai está em terceiro lugar com 24, mas não ganha há quatro partidas.