Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dupla do Leicester têm mais gols que metade dos clubes da Premier League

Juntos, Mahrez e Vardy marcaram 32 gols no Campeonato Inglês

O Leicester City é um fenômeno do atual Campeonato Inglês. E muito disso se deve à forte dupla ofensiva da equipe, com Mahrez e Vardy. Juntos, eles têm mais gols que metade dos clubes da Premier League.

Vardy é o artilheiro do Inglês com 18 gols. Mahrez aparece perto, com 14 gols. Juntos, eles marcaram 32 dos 47 gols do Leicester City no torneio. O clube tem o melhor ataque da competição ao lado do Manchester City.

Juntos, os artilheiros do Leicester têm mais gols que todos os clubes do 10° ao 20° lugar no torneio, incluindo o Chelsea.

Outros dois clubes, dentro do top-9 do Inglês, Manchester United e Liverpool têm o mesmo número de gols que a dupla do Leicester: 32 gols.

Jamie Vardy, 28 anos, é o artilheiro do Campeonato Inglês. O jogador só atuou por times bem pequenos da Inglaterra, até chegar ao Leicester City em 2012. Na última temporada do Campeonato Inglês, defendendo o mesmo Leicester, marcou apenas cinco gols em 34 jogos pela equipe no torneio.

Já Riyad Mahrez, que hoje é o craque do Campeonato Inglês, tem 24 anos, nasceu na França, mas defende a seleção da Argélia. Participou inclusive da última Copa do Mundo com a seleção africana. Começou jogando na França e chegou à primeira divisão no Le Havre, que defendeu de 2011 a 2014, até ser contratado pelo Leicester.