Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De virada, Corinthians vence Coritiba em casa

Timão assumiu a liderança momentânea do torneio

Jogando em sua Arena, o Corinthians tomou um susto no começo, mas venceu o Coritiba por 2 x 1 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

Durante o jogo todo, o Corinthians não deu espaço para o adversário. O Coxa jogou mais defensivamente, à espera do contra-ataque.

E após um primeiro tempo de maior domínio do Corinthians, o Coritiba foi quem abriu o placar, aproveitando o contra-ataque, aos 46 do primeiro tempo. Dodô lançou Negueba, que ganhou na velocidade de Fagner e bateu na saída de Walter.

O Timão seguiu melhor na segunda etapa e empatou após a entrada de André. O empate veio aos 44. Uendel recebeu dentro da área, girou pela marcação e bateu cruzado. André, ligado, se atirou na bola e desviou para as redes, empatando a partida.

A virada veio aos 49, com Uendel, que brigou pela bola no meio de campo, tocou para Marquinhos Gabriel que cruzou na área. Uendel, que havia entrado, cabeceou no canto do goleiro Wilson, virando o jogo.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 13 pontos, na liderança do torneio. Com quatro pontos, o Coritiba dormirá a rodada novamente na zona de rebaixamento.

Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro