Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De olho na Copa, técnico Sampaoli se encontra com Messi

Em quinto nas Eliminatórias, seleção argentina precisa de bons resultados para ir à Rússia. Antes das decisões, treinador aposta em reuniões com atletas

As próximas rodadas das Eliminatórias Sul-americanas serão decisivas para a seleção da Argentina. Em quinto lugar, o time corre o risco de ficar na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, já que apenas os quatro primeiros têm vaga direta, enquanto o quinto disputa uma repescagem, no fim do ano. Pensando em espantar qualquer risco, o novo treinador da seleção, Jorge Sampaoli, vem se reunindo com seus principais jogadores. Nesta terça-feira, o encontro foi com Lionel Messi, o craque e capitão do time, com direito a churrasco na casa do jogador em Barcelona.

Sampoli levou seu assistente, Sebastián Beccacece para uma reunião com o astro, que está em pré-temporada. Depois do almoço, os três assistiram a vídeos e discutiram questões táticas. Duas fotos do encontro foram divulgadas nas redes sociais da seleção argentina.

Antes do encontro com Messi, Sampaoli já havia se reunido com outros oito atletas que pretende convocar: Javier Pastore, Sergio Agüero, Paulo Dybala, Gonzalo Higuaín, Manuel Lanzini, Mauro Icardi, Lucas Biglia e Mateo Musacchio. Ainda nesta terça, ele se reunirá com Javier Mascherano, colega de Messi no Barcelona, segundo informações do diário Olé.

No dia 31 de agosto, a Argentina enfrenta o Uruguai em Montevidéu, em jogo importante para as pretensões argentinas. Em quinto, com 22 pontos, o time pode entrar na zona de classificação direta em caso de vitória contra os uruguaios, que são terceiros colocados com 23 pontos. Até o momento, Sampaoli só dirigiu a Argentina em amistosos – e foi justamente ele quem derrubou a invencibilidade de Tite, com vitória da Argentina por 1 a 0 sobre o Brasil, em Melbourne, em junho.