Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cruzeiro busca Mano Menezes após demitir Paulo Bento

Paulo Bento foi demitido após 17 partidas no time mineiro

A experiência portuguesa no Cruzeiro não deu certo. O treinador Paulo Bento não durou nem três meses no comando o time mineiro. Após ter um desempenho muito ruim, acabou demitido.

No Cruzeiro, o treinador luso fez 17 jogos, com seis vitórias, três empates e oiro derrotas. A gota d´água foi a derrota, em casa, para o Sport, por 2 x 1, deixando o clube na vice-lanterna do torneio.

Paulo Bento foi o segundo treinador cruzeirense no ano. Ele foi contratado após a demissão de Deivid, que ganhou sua primeira chance no clube.

“Paulo Bento não é mais o treinador do Cruzeiro. A decisão sobre a saída do profissional foi tomada em uma reunião agora cedo pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares. Com Paulo Bento deixam também o clube os quatro profissionais que fazem parte da comissão técnica do treinador”, disse o comunicado oficial no site da equipe.

Com a saída do português, Mano Menezes pode ser o novo treinador da equipe. O brasileiro teve uma boa passagem pelo clube em 2015 e pode retornar em breve.

Em 2015, o treinador só deixou o clube por motivos financeiros. Na China, recebeu R$ 2 milhões mensais, algo improvável para o futebol brasileiro.