Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cruzeiro aceita proposta e Diogo Barbosa vai ao Palmeiras

Lateral esquerdo chega a São Paulo por 4,5 milhões de euros

O Palmeiras encaminhou a contratação de seu novo lateral-esquerdo para 2018. Nesta terça-feira, o clube acertou a compra de Diego Barbosa, que estava no Cruzeiro. Por problemas no fluxo do caixa, o clube mineiro acabou abrindo mão do atleta, que chega a São Paulo por 4,5 milhões de euros (17,2 milhões de reais) referentes a 100% de seus direitos econômicos.

O Palmeiras, por meio do gerente de futebol Alexandre Mattos, informou o Cruzeiro que estava fazendo uma proposta pelo atleta, que tem 25% de seus direitos econômicos ligados ao clube mineiro, e 75% ao Coimbra, clube ligado ao banco BMG. Por contrato, em caso de oferta de uma outra equipe pelo atleta, o time mineiro teria a oportunidade de cobri-la e adquirir os outros 75% do jogador. Sem dinheiro para isso, o atual presidente, Gilvan de Pinho Tavares (com mandato até o dia 31 de dezembro), optou por não cobrir a oferta palmeirense e negociar a porcentagem que tinha com o clube paulista.

Na negociação, o Cruzeiro, com 1,1 milhão de euros (4,2 milhões de reais), o equivalente a 25% do valor total. O restante será embolsado pelo Coimbra. O Palmeiras só confirmará a negociação após a assinatura de contrato. Essa é a segunda contratação da equipe para 2018, após ter acertado com Emerson Santos, zagueiro do Botafogo.

Para a próxima temporada, Diogo Barbosa deverá ter a disputa de Victor Luis pela condição de titular. O lateral está emprestado ao Botafogo e irá retornar à Academia de Futebol, enquanto Egídio deixará o clube e Zé Roberto se aposentará.