Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Criciúma repudia gritos de sua torcida contra a Chapecoense

Torcedores nas arquibancadas fizeram coro usando a tragédia que matou quase toda a delegação da Chapecoense em novembro

No último domingo, um episódio triste marcou o clássico entre Criciúma e Chapecoense pelo Campeonato Catarinense. Da torcida do Criciúma, partiram cantos que ironizavam a queda do avião da Chape em novembro de 2016, que vitimou praticamente toda a sua delegação que estava a bordo para disputar a final da Copa Sul-Americana. “Ão, ão, ão, abastece o avião”, gritaram os torcedores. A atitude que veio da arquibancada, no entanto, foi firmemente reprovada pelo clube.

Em comunicado oficial emitido nesta segunda-feira, o Criciúma informou seu repúdio pelo ato de seus torcedores, esclarecendo que a postura não se encaixa com os princípios da instituição e até mesmo de sua torcida em geral, relacionando os gritos a um ato isolado de apenas “meia dúzia” de indivíduos.

As ações dos torcedores, no entanto, não passarão impunes. Em poder das imagens com os ataques feitos contra a Chapecoense, o Criciúma avisa que irá repassar o material para as autoridades, que tomarão as medidas adequadas.

(com Gazeta Press)

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Moro a milhares de quilômetros de minha Santa e Bela Catarina. Daqui de longe, já comemorei a conquista da Copa do Brasil pelo Criciúma sobre o Grêmio e tantos outros gigantes que deixou pelo caminho. Mesmo distante, meu coração torce e grita também pelo Figueira, pelo Leão da Ilha, pela Chape, pelo Joinville, pelo Brusque, Inter e tantos outros, como se todos fossem da cidade que nasci. O importante é a diversão e a fraternidade. Que este gesto estúpido e infeliz não manche e envergonhe o grande coração dos nossos irmãos da Capital do Carvão.

    Curtir