Coutinho em Barcelona? Meia já brilhou no outro time da cidade

Craque brasileiro fez uma boa temporada pelo Espanyol em 2012; relembre

Philippe Coutinho teve seu nome ligado ao Barcelona nos últimos dias, como um possível reforço do clube para a próxima temporada. Nem todos se lembram, porém, que o meia da seleção brasileira e do Liverpool já viveu na Catalunha e se destacou jogando pelo outro clube da cidade, o Espanyol. 

Revelado pelo Vasco em 2009, Coutinho foi vendido à Inter de Milão na temporada seguinte. Em 2012, o clube italiano o emprestou ao Espanyol para jogar a metade final da temporada 2011/2012 e ganhar experiência. Aos 19 anos, o meia fez sua estreia em fevereiro e logo se destacou: fez cinco gols e deu uma assistência em 16 partidas pelo “primo pobre” de Barcelona.

Philippe Coutinho

Philippe Coutinho em ação contra o Real Madrid, em 2012 (Jasper Juinen/Getty Images)

O desempenho da equipe, no entanto, não foi satisfatório quando Coutinho esteve por lá. O meia disputou apenas o Campeonato Espanhol e venceu só duas das 16 partidas, com mais cinco empates e nove derrotas. Coutinho ainda foi expulso na derrota para o Osasuna, fora de casa, por 2 x 0.

O Espanyol terminou em 14° lugar, lutando contra o rebaixamento, mas o meia saiu como destaque e deixou saudades na torcida catalã. Ele retornou à Inter como o camisa 7 do time, mas teve poucas chances e, uma temporada depois, foi vendido para o Liverpool, numa das mais infelizes negociações da história da equipe italiana.

Relembre, no vídeo abaixo, alguns momentos de Philippe Coutinho no Espanyol.