Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Coritiba faz 3 a 0 sobre o Atlético-PR na “final da internet”

Coxa abre grande vantagem na casa do adversário na primeira final transmitida exclusivamente pelas redes sociais na história do futebol brasileiro

A expectativa em torno do jogo era alta. Atlético Paranaense Coritiba quebraram o status quo quando não aceitaram vender os seus direitos de imagem do Campeonato Paranaense por valores menores do que os oferecidos em 2016. Sem transmissão de nenhuma emissora, os clubes exibiram a primeira partida da final apenas pelos seus canais oficiais, num ato inédito no futebol brasileiro. Em campo, melhor para o Coxa que venceu por 3 a 0 em plena Arena da Baixada e praticamente garantiu o título do Estadual.

O zagueiro Werley abriu o placar para o Coritiba aos 16 minutos do primeiro tempo, após completar cobrança de falta do volante Matheus GaldezaniAinda antes do intervalo, aos 28, Iago fez o segundo, por cobertura, aproveitando indecisão do goleiro Weverton. O artilheiro do campeonato, Kleber Gladiador, fechou a conta na segunda etapa com o seu 11º gol no torneio.

A vitória por 3 a 0 na casa do rival serviu de vingança para o Coritiba após a decisão do Estadual do ano passado. Há quase um ano, no dia 1º de maio de 2016, no mesmo estádio, o Rubro-Negro venceu o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paranaense pelo mesmo placar e se sagrou campeão após um empate por 0 a 0 na partida de volta, no Couto Pereira.