Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians só perdeu por 4 gols para a Ponte uma vez: em 1977

Ponte ainda tem duas vitórias por 3 x 0 no mesmo período

O ano de 1977 foi histórico para o Corinthians, que encerrou um tabu de 23 anos sem título no Campeonato Paulista. Mas foi neste ano que a Ponte Preta venceu o Corinthians, pela única vez por quatro gols de diferença, resultado que dará o título ao clube de Campinas, domingo.

No Campeonato Paulista de 1977, ainda na segunda rodada, jogando no estádio Moisés Lucarelli, o Corinthians perdeu para a Ponte Preta por 4 a 0. Ainda há registros de dois 3 a 0, resultado que levaria a decisão para os pênaltis no próximo domingo, em Itaquera. Em 1979 e 1980, ambas pelo Campeonato Paulista, no Moisés Lucarelli e no Morumbi, respectivamente.

A goleada sofrida em 1977 foi essencial para a conquista corintiana naquele ano. Após o jogo, Duque foi demitido do comando da equipe, abrindo caminho para o retorno do técnico Oswaldo Brandão, treinador campeão com o Corinthians de seu último estadual, em 1954. A conquista de 1977 foi a última do treinador em sua carreira.

Além da escassez de goleadas sofridas para a Ponte, o Corinthians ainda se apoia no bom retrospecto em Itaquera, onde ainda não perdeu por mais de dois gols de diferença desde a inauguração, em 2014.

(com Gazeta Press)