Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Coreia do Sul se garante na Copa e Síria vai para a repescagem

Mesmo em guerra civil e sem jogar partidas em seu território, seleção síria manteve esperança de ir à Rússia com gol aos 47 do segundo tempo

A Coreia do Sul garantiu presença na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, nesta terça-feira, ao empatar sem gols com o Uzbequistão, fora de casa. O time sul-coreano terminou em segundo lugar do grupo A das Eliminatórias asiáticas e assegurou presença em um Mundial pela décima vez, a nona consecutiva.

A grande surpresa da chave foi a Síria, que garantiu se manteve na disputa por uma vaga, graças a um gol aos 47 do segundo tempo, no empate em 2 a 2 com o invicto Irã. Mesmo em guerra civil e sem jogar partidas em seu território, o time sírio, garantiu vaga na repescagem asiática.

Veja também

A Síria saiu na frente, e com a vitória, alcançaria a inédita vaga na Copa de forma direta, mas sofreu a virada, que a eliminaria. O lugar na repescagem chegou com um empate heroico, em gol marcado por Al Somah, nos acréscimos. O Irã não havia sofrido nenhum gol nessa terceira fase das Eliminatórias asiáticas e foi a terceira equipe a se classificar para o Mundial, após Rússia e Brasil.

 

A Síria enfrentará a Austrália na repescagem asiática. O vencedor do confronto ainda disputará uma vaga na Copa com o quarto colocado das Eliminatórias da Concacaf.

Em outro jogo da rodada final desta fase das Eliminatórias, a China ganhou do Catar por 2 a 1, fora de casa, mas o resultado não alterou o panorama do grupo e as duas equipes estão fora da Copa.