Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Copa do Mundo: ingressos começam a ser vendidos nesta quinta

Primeira fase de vendas não dará vantagem para quem chegar antes e dependerá de sorteio

A Fifa anunciou nesta terça-feira que a primeira fase da venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2018 começa nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 6 horas (horário de Brasília). A compra pode ser feita pelo site da entidade e os ingressos custarão entre 105 e 1.100 dólares (entre 327 e 3.425 reais).

Nessa primeira fase, os torcedores têm até 12 de outubro para escolherem os ingressos que têm interesse. Após esse passo, em caso de procura excessiva, serão submetidos a um sorteio antes de finalizarem a compra. A notificação sobre o sucesso ou não na aquisição será divulgada apenas no dia 16 de novembro. Aqueles que forem sorteados, terão até o dia 28 de novembro para fazerem o pagamento.

Haverá ainda uma segunda fase para adquirir as entradas, dividida em dois períodos. O primeiro entre dezembro e janeiro e o segundo entre março e abril. De acordo com o site da Fifa, todos os ingressos vendidos nessas fases serão entregues sem custos adicionais aos compradores.

Uma terceira e última fase de vendas, entre 18 de abril e 15 de julho de 2018, venderá os ingressos restantes por ordem de chegada. Nesse caso, não haverá sorteio.