Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com força total, seleção enfrenta Inglaterra em Wembley

No último teste antes do sorteio da Copa do Mundo, técnico Tite usará time titular em amistoso no tradicional estádio em Londres

No último amistoso antes do sorteio que definirá os grupos da Copa do Mundo de 2018, a seleção brasileira terá força total contra uma desfalcada Inglaterra nesta terça-feira, no Estádio de Wembley, em Londres, às 18 horas (de Brasília). O meio-campo, último setor a ser definido pelo técnico Tite, foi confirmado com Casemiro, Paulinho, Renato Augusto e o retorno de Philippe Coutinho, mais avançado.

Após realizar diversos testes do amistoso contra o Japão na última sexta-feira, em Lille, Tite vai testar o time titular na partida contra um adversário mais tradicional, com o retorno dos zagueiros Miranda e Marquinhos.

“Mesmo que o (técnico Gareth) Southgate tenha apenas treze jogos de trabalho, começa a haver uma junção de experiência. Há a tradição, o peso. Não falo só por estar aqui falando para os ingleses”, disse Tite, que citou jovens como Dele Alli e Harry Kane (ambos ausentes por lesão) ao apontar a Inglaterra como candidata ao título da Copa do Mundo.

“O Japão era móvel e a Inglaterra é mais técnica, de imposição física. Muda o cenário, porque você vai trabalhar em Wembley, um templo do futebol mundial, e sua capacidade de concentração tem de ser alta, trabalhando para que o desempenho seja bom, inclusive o meu”, analisou o técnico, que escolheu Daniel Alves como capitão da equipe.

Enquanto o Brasil chega firme, com equipe consolidada e com experiências feitas contra o Japão, a Inglaterra dará oportunidades aos jovens depois de ter empatado por 0 a 0 com a Alemanha na sexta-feira. Pickford, Ruben Loftus-Cheek e Tammy Abraham terão sua primeira chance.

Veja também

O técnico Southgate confirmou que continua aberto a novidades na lista para a Rússia. “Eu tenho a mente aberta”, afirmou. “Tenho uma lista, e, se tivesse de escolher o grupo amanhã, eu saberia quem. Mas isso pode mudar em seis meses por causa dos jogadores que estão aparecendo como destaques.”