Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Clube chinês pinta estádio de dourado e afasta má fase

Guangzhou R&F, clube de Zizao e Júnior Urso, apelou para a superstição e conseguiu cinco vitórias seguidas em seu estádio

O Guangzhou R&F, clube da primeira divisão chinesa, vinha em má fase e decidiu tomar uma medida drástica: pintar as arquibancadas de seu estádio de dourado, cor que no país simboliza fortuna e a boa sorte. Coincidentemente ou não, deu resultado: nesta quinta-feira, ao bater o Jiangsu Suning por 4 a 2, pelo Campeonato Chinês, o time chegou a cinco vitórias seguidas no estádio.

Uma das cinco vitórias foi justamente contra o grande rival da cidade e atual campeão e líder do campeonato, o Guangzhou Evergrande. A sequência positiva levou o Guangzhou R&F à quarta colocação do Campeonato Chinês.

“Desde que mudanças a cor somamos cinco vitórias e ótimos resultados ofensivos. Acredito que isso é o que os torcedores queriam ver: futebol ofensivo e vistoso”, comemorou o técnico da equipe, o sérvio Dragan Stojkovic, que tem como principais jogadores da equipe os brasileiros Renatinho e Júnior Urso e o chinês Chen Zizao, ex-jogador do Corinthians.

Paulinho x Zizao

Duelo de ex-corintianos: Chen Zizao, do Guangzhou R&F, disputa jogada com Paulinho, do rival Guangzhou Evergrande  (VCG/Getty Images)

(com AFP)