Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cienciano, clube da segunda divisão peruana, anuncia Ronaldinho Gaúcho para jogo festivo

Desde que saiu do Fluminense, atleta vive se apresentando em exibições jogos festivos mundo afora

O rei do “Dibre” fará mais um aparição em um jogo festivo. O Cianciano, clube que ano passado caiu para a segunda divisão peruana e campeão da Copa Sul-americana em 2003, anunciou Ronaldinho gaúcho para apenas uma partida comemorativa, algo que já se tornou rotina para o atleta desde que ele saiu do Fluminense.

Desempregado desde o final de 2015, o atleta já vestiu desde então a camisa do Barcelona de Guayaquil e do Universidad San Martin, jogando apenas em uma partida festiva nos dois casos, mas recebendo para tal. Ronaldinho também já está de acordo para um jogo exibição pelo Las Vegas City, quando enfrentará o Miami United, time pelo qual jogará o Imperador Adriano.

Campeão de quase tudo, Ronaldinho Gaúcho teve seu último lampejo de criatividade jogando pelo Galo e conquistando a Copa Libertadores de 2013. Desde então, o craque praticamente abandonou o futebol competitivo, tendo passagem profissional apagada pelo Querétaro, do México, e pelo Fluminense, onde jogou muito pouco. Hoje, sem ter anunciado oficialmente a aposentaria, Ronaldinho virou uma espécie de “Showman”, aparecendo somente em seletos eventos.