Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chapecoense e Flamengo abrem disputa na Sul-Americana

Equipe catarinense jogará partida pelas oitavas de final sem treinador, enquanto o time carioca busca se recuperar após a primeira derrota de Reinaldo Rueda

Chapecoense e Flamengo duelam nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena Condá, no primeiro duelo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, ambos pensando em esquecer o fim de semana de resultados negativos no Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense atravessa situação mais delicada, já que a derrota para o Cruzeiro por 2 a 1 no último domingo a colocou na 18ª colocação, na zona do rebaixamento.

Por causa disso, o técnico Vinícius Eutrópio acabou demitido. O treinador interino no jogo com o Flamengo será Emerson Cris, que comanda atualmente o time sub-20 da Chapecoense.

No Flamengo, quase um mês depois da classificação na Copa do Brasil, eliminando o Botafogo, perdeu para o rival local pelo Brasileirão por 2 a 0, depois que o técnico colombiano Reinaldo Rueda fez um rodízio no elenco.

Para o duelo com a Chape, o técnico deverá escalar time próximo ao ideal, já que será a primeira vez que não terá restrições, por inscrições ou pela necessidade de preservar titulares, visando, por exemplo, a final da Copa da Brasil, em que começou empatando em casa com o Cruzeiro por 1 a 1.

Na competição nacional, por exemplo, o Rubro-Negro não pode contar com Diego Alves, Rhodolfo, Geuvânio e Éverton Ribeiro, que chegaram no decorrer da temporada. Os três últimos, no entanto, começarão o jogo no banco de reservas.

O único desfalque será o lateral-esquerdo Renê, que está lesionado. Com isso, Pará deverá ser deslocado para a posição, e Rodinei seguirá na direita.

(Com Agência EFE)