CBF: próximo jogo do Vasco será no Engenhão e sem torcida

Com interdição de São Januário devido a confusão no clássico, entidade definiu estádio do Botafogo como sede de Vasco x Santos, no domingo

A diretoria de competições da CBF definiu nesta quarta-feira o local da partida entre Vasco e Santos, no próximo domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com São Januário interditado após a confusão no clássico da semana passada, a entidade determinou que a partida seja realizado no Estádio Nilton Santos, o Engenhãoe com os portões do estádio fechados.

“Após recebimento de decisão do STJD, interditando o Estádio de São Januário – em razão dos fatos ocorridos na partida Vasco da Gama x Flamengo, em 08/07, sábado, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A – a Diretoria de Competições define o Estádio Nilton Santos como praça para a partida Vasco da Gama x Santos em 16/07 e, por questões de segurança, com portões fechados ao público”, anunciou a CBF.

A CBF anunciou na segunda-feira que o Vasco não poderia realizar jogos com torcida em São Januário. Pouco depois, no mesmo dia, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tomou decisão ainda mais dura: a interdição do estádio do Vasco até a realização de uma investigação sobre os incidentes no clássico, que resultaram na morte de um torcedor. O clube ainda foi indiciado e corre o risco de perder até 25 mandos de campo.

Torcedores do Vasco entraram em confronto com a polícia em São Januário

Torcedores do Vasco entraram em confronto com a polícia em São Januário, no clássico contra o Flamengo (Alexandre Loureiro/Getty Images)