Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Casemiro é indicado ao prêmio de gol mais bonito da Europa

Brasileiro entra em disputa com seis adversários por gol marcado contra o Napoli pela Liga dos Campeões da Europa neste ano

Nesta quinta-feira, a Uefa iniciou a eleição do gol mais bonito da temporada europeia 2016/2017. O volante brasileiro Casemiro, do Real Madrid, foi indicado junto com outros seis concorrentes.

O gol pelo qual Casemiro foi indicado aconteceu nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, na vitória do Real Madrid contra o Napoli por 3 a 1. Aos nove minutos do segundo tempo, o brasileiro finalizou com lindo chute de primeira, de fora da área, estufando as redes.

Marco Asensio, também dos merengues, foi indicado por gol anotado no Campeonato Europeu sub-21, na goleada da Espanha sobre a Macedônia por 5 a 0. Mario Mandzukic também concorre ao prêmio com gol marcado pela Juventus na derrota para o Real Madrid na final da Liga dos Campeões, por 4 a 1. O atacante senegalês Moussa Sow também está na briga por um gol de bicicleta na vitória do Fenerbahce sobre o Manchester United por 2 a 1, na fase de grupos da Liga Europa.

O meia-atacante Kevin Friesenbichler, do Austria Viena, o atacante Jordi Mboula, então no Barcelona, e a atacante Daniela Sabatino, com gol marcado pela seleção italiana feminina, completam a lista dos indicados ao prêmio. O nome do vencedor será anunciado no dia 30 deste mês.

(Com Gazeta Press)