Campeonato Espanhol: Real e Barcelona encaram partidas duras

Barcelona jogará clássico, enquanto Real Madrid enfrenta a forte equipe do Valencia

Líderes e únicos candidatos ao título do Campeonato Espanhol da temporada 2016/2017 Barcelona e Real Madrid, ambos com 78 pontos, entram em campo neste sábado pela 35ª rodada com duelos duros pela frente. Líder por conta dos critérios de desempate, o Barcelona encara o clássico de sua cidade contra o Espanyol no Estádio Cornellà El-Prat, em Barcelona. Já o Real Madrid vai jogar como anfitrião, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, contra o Valencia.

Embalado pela goleada de 7 a 1 sobre o Osasuna e pela vitória no clássico contra o Real Madrid, o Barcelona joga o clássico contra um Espanyol que soma 50 pontos e tem chances remotas de brigar por uma vaga na Liga EuropaLuis Enrique, técnico do Barça, terá o retorno do atacante Neymar, que cumpriu três partidas de suspensão.

O Real Madrid vai jogar contra o tradicional Valencia, que tem 40 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação, apesar de ter vencido o Real por 2 x 1 no primeiro turno. Os valencianos não têm mais aspirações, mas contam com o respeito dos merengues. O francês Zinedine Zidane, técnico dos madrilenhos, poderá poupar jogadores na partida.

O jogo entre Real Madrid e Valencia acontece às 11h15, enquanto o clássico catalão acontece às 15h45. Com um jogo a menos na tabela, por conta de jogo atrasado contra o Celta de Vigo, o Real Madrid, apesar de estar na segunda colocação, ainda tem uma vantagem sobre o Barcelona. De acordo com o site Chance de Gol, as chances de título do Real são de 64%, contra 36% do time catalão.

(com Gazeta Press)