Campeonato Carioca: Flamengo vence no fim e leva o título

Virada com gols aos 39 e 50 do segundo tempo deram título ao Flamengo

Foi no sufoco, no fim da partida, mas o Flamengo voltou a conquistar o Campeonato Carioca, que não vinha desde 2014, ao vencer por 2 x 1 contra o Fluminense, neste domingo, no Maracanã. Essa foi a 34ª conquista estadual do clube.

O Fluminense iniciou a partida em cima do Flamengo, para reverter a vantagem do rival, que vencera o primeiro jogo por 1 x 0. Logo com três minutos da primeira etapa, a bola foi cruzada na área do Flamengo, Renato Chaves, vilão da primeira partida por falhar em gol do rival, desviou e a bola chegou na cabeça de Henrique Dourado, o Ceifador, artilheiro do Fluminense, que marcou seu 11° gol na temporada 2017.

Veja também

O Fluminense até jogava melhor, mas novamente em uma falha individual, o Flamengo chegou a seu gol. Réver cabeceou, Diego Cavalieri bateu roupa e deixou a bola sobrar no pé do artilheiro Paolo Guerrero, que finalizou forte e empatou o jogo.

Nos acréscimos, o goleiro Diego Cavalieri acabou expulso por matar um contra-ataque com Rodinei. Com isso, o meia Orejuela foi para o gol e novamente em contra-ataque, Rodinei levou a bola até a área e bateu cruzado, virando o jogo para o campeão invicto.